sexta-feira, 23 de outubro de 2009

23 de outubro: - 296 / + 69 dias

Dia da Aviação e do Aviador
;
Santos do dia:
João de Capistrano, Vero, João Bondoso
;
Leituras de hoje:
Rm. 7:18 - 15a, Sl. 118, Lc. 12: 54 - 59
;
Evangelho do dia:
Jesus disse também ao povo: Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? E Jesus terminou, dizendo: Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
- Lucas 12: 54 - 59 -
;
Para pensar:
Jesus faz alusão à experiência dos lavradores que de acordo com o tempo distinguem se vai chover, fazer calor. Da mesma forma o tempo histórico tem seus sinais. Aqueles que sabem distinguir as intempéries e não sabem ler os sinais da sua época, com referência ao transcendente, são hipócritas. Jesus está ali, no meio deles, demonstra com inúmeros sinais o Reino de Deus e muitos ignoram, fecham os olhos e os ouvidos à verdade revelada. Ouvem, mas não escutam, vêem e não enxergam. O exemplo da acusação perante o tribunal é um convite à reconciliação enquanto é tempo.
E nós... prefirimos não ouvir ou perceber as propostas e apelos de Deus? Ficamos adiando a nossa reconciliação com Deus? Temos inúmeros argumentos para "deixar pra depois"?
;
Bom fim de semana!

5 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Ane disse...

Oi Samantha!Uma ótima mensagem pra gente pensar.Um beijo e boa semana pra vc!

entre amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks