sexta-feira, 25 de setembro de 2009

25 de setembro: - 268 / + 97 dias

Dia Mundial do Coração e Dia Nacional do Trânsito
;
Santos do dia:
Aurélia, Cléofas e Vicente Stambi
;
Leituras de hoje:
Ag.1:15b-2:9; Sl.42; Lc.9:18-22
;
Evangelho do dia:
Certa vez Jesus estava sozinho, orando, e os discípulos chegaram perto dele. Então ele perguntou: Quem o povo diz que eu sou? Eles responderam: Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas antigos que ressuscitou. E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? perguntou Jesus. Pedro respondeu: O Messias que Deus enviou. Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa. E continuou: O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.
- Lucas 9: 18 - 22 -
;
Para pensar:
Quando Jesus pergunta sobre sua identidade, devido à convivência com Ele, os discípulos já têm uma ideia formada. Ouviram tanta coisa, viram muitas outras, sentiram a presença do Mestre, conviveram com ele, pode-se dizer: "fizeram a experiência de Deus" . Não há mais dúvida. Pedro fala em nome de todos com sua forte expressão de fé: "És o Messias!" A partir disso, Jesus se faz mais íntimo: fala de seu futuro sofrimento, de sua morte e ressurreição.
;
Jesus Mestre, derrama sobre nós, a abundância do Espírito Santo! Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento, porque és o único caminho para o Pai. Faze-nos crescer no teu amor, para que sejamos testemunhas vivas do teu Evangelho. Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós. Amém!
;
Bom fim de semana!

7 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!Tetê

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Ane disse...

Oi Samantha!

Jesus Mestre, derrama sobre nós, a abundância do Espírito Santo! Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento, porque és o único caminho para o Pai. Faze-nos crescer no teu amor, para que sejamos testemunhas vivas do teu Evangelho. Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós. Amém!

Bjo e boa semana!

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

RainhAuxiliadora disse...

Nossa Senhora Auxiliadora ganha blog


Já está em funcionamento, desde o dia 24 de setembro de 2009, um blog dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora. Com o título de RainhAuxiliadora, o endereço eletrônico www.rainhauxiliadora.blogspot.com traz a história, bem como orações, imagens e vídeos relacionados a essa invocação mariana. No entanto, uma das maiores novidades são os poemas dedicados a Maria Auxiliadora, produzidos pelo poeta, escritor e jornalista Daniel Campos, possibilitando aos visitantes do blog novos meios de enriquecer a fé.


“Ainda há muita carência de material sobre o título Auxílio dos Cristãos, conferido a Nossa Senhora pelo Papa Gregório XVI em 1837. Além de um tributo, a idéia do blog é reunir o máximo de material possível no intuito de divulgar e consolidar essa devoção”, explica o idealizador da publicação eletrônica. Os internautas também poderão rezar, por meio do blog, a novena oficial de Nossa Senhora Auxiliadora, bem como o terço de Consagração a ela, criado por Daniel Campos.


O espaço também contará com entrevistas e artigos de colaboradores. Já está no ar uma entrevista com o ex-pároco da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Colorado (PR), o padre José Amaury de Aviz (irmão do arcebispo de Brasília - Dom João Braz de Aviz). A expectativa é a de que o blog receba visitas de pessoas de várias idades, sobretudo jovens, reforçando o caminho criado por Dom Bosco, que aproximou Nossa Senhora da juventude sob a invocação do título de Auxílio dos Cristãos.


Sobre o autor: Daniel Campos é poeta, escritor e jornalista, autor de 25 livros (reunidos no site www.danielcampos.biz/). Natural de Mogi-Mirim (SP), Daniel conheceu a devoção de Nossa Senhora Auxiliadora em Brasília, cidade na qual reside atualmente