segunda-feira, 11 de maio de 2009

11 de maio: - 131 / + 234 dias

5ª semana da Páscoa
;
Santos do dia:
Inácio de Láconi, Iluminato e Alberto de Bérgamo.
;
Evangelho do dia:
Disse Jesus: A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou: Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é? Jesus respondeu: A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
- São João 14: 21 - 26 -
;
Para Pensar:
João, no seu Evangelho, nos revela o dom da vida eterna em Jesus. A comunhão de amor com ele é comunhão com o próximo e com o Pai, na eternidade. E nesta comunhão, o discípulo conta com a presença do Espírito Santo, que é a luz de seus passos. João, pela repetição, realça a equivalência entre o amor a Jesus e o cumprimento de seus mandamentos. E o mandamento de Jesus é amar como ele amou. Antes, Jesus afirmara que iria ao Pai para preparar uma morada para os discípulos. Agora, fica esclarecido que esta morada não é em outro lugar distante, no céu, mas no próprio discípulo que guarda sua palavra. Segue nova afirmação da união com o Pai: a sua palavra é a palavra do Pai. A habitação divina nos discípulos completa-se com o envio do Defensor, o Espírito Santo. Sua missão é revelar a presença de Jesus nas comunidades, iluminar suas palavras e fortalecer a fé dos discípulos.

4 comentários:

Mabel disse...

Olá ! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "O ser humano traça seu destino com o próprio pensamento.Um pensamento destrutivo destrói a nós mesmos, e um pensamento edificante vivifica a nós próprios".É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!