quarta-feira, 29 de abril de 2009

29 de abril: - 119 / + 246 dias

3ª semana da Páscoa
;
Santos do dia: Catarina de Sena, Antônia e Pedro de Verona.
;
Evangelho do dia:
Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. - São João 6: 35 - 40 -
;
Para Pensar:
Após a partilha dos pães e a referência ao maná, pão do céu, João narra a autoproclamação de Jesus: "Eu sou o pão da vida". Depois desta, vamos encontrar mais seis autoproclamações: Eu sou... a luz do mundo, a porta, o bom pastor, a ressurreição e a vida, o caminho, a verdade e a vida, a videira verdadeira. É uma linguagem simbólica com imagens tradicionais de Israel. O acento em "Eu sou" coloca Jesus como objeto do crer. Crer em Jesus significa adesão a ele, e não assimilação de uma doutrina. Jesus já havia declarado: "É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu".
E este pão é o próprio Jesus, que é o pão da vida. Comer deste pão significa assimilar seu amor e seu exemplo de serviço, partilha e dom da vida. O próprio Jesus é o grande sinal, porém, muitos que o viram não creram nele. Mas ele convida e acolhe a todos.
A conclusão constitui a essência do Evangelho: a vontade do Pai, ao enviar o Filho, é a de que, quem vê o Filho, suas palavras e ações, e nele crê, seguindo seus passos, tenha vida eterna.

5 comentários:

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

7e7ei@ disse...

Samantha: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Hoje, ensino como ser uma pessoa "otimística". Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Fada Pri disse...

Oii!Estou participando do BBB!isso mesmo o big Brother dos blogueiros e essa semana lá é semana do líder, venho aki lhe convidar para ir lá na casa e no mural de recado escreva por favor Priscila quarto B, e ai leve o selinho da casa e coloque em um lugar fixo do seu blog. Por favor me ajude, são pequenos gestos que fazem grandes amizades, tbm ofereço a ti meu award ,Bom anju obrigada desde já .o site do BBB é http://b.b.b.zip.net Lhe aguardo la .Há lembrando que vc podera votar só em uma pessoa da casa se nao o voto sera anulado.a prova termina sábado 02/05, até la´precisa estar com o selo fixo no teu blog, Por favor me ajude nessa.Agradeço muito se fizer essa gentileza por mim..tá bom é rapinho te espero lá....(PRISCILA QUARTO B)bjaoooooo e Fica com Deus.