segunda-feira, 16 de março de 2009

16 de março: - 75 / + 290 dias

Terceira Semana da Quaresma
;
Santos do dia: Carlos Garnier, Taciano e Antonio Daniel.
;
Evangelho do dia:
Jesus acrescentou: Em verdade vos digo: nenhum profeta é bem aceito na sua pátria. Em verdade vos digo: muitas viúvas havia em Israel, no tempo de Elias, quando se fechou o céu por três anos e meio e houve grande fome por toda a terra; mas a nenhuma delas foi mandado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. Igualmente havia muitos leprosos em Israel, no tempo do profeta Eliseu; mas nenhum deles foi limpo, senão o sírio Naamã. A estas palavras, encheram-se todos de cólera na sinagoga. Levantaram-se e lançaram-no fora da cidade; e conduziram-no até o alto do monte sobre o qual estava construída a sua cidade, e queriam precipitá-lo dali abaixo. Ele, porém, passou por entre eles e retirou-se.
- São Lucas 4: 24 – 30 -
;
Para Pensar:
De acordo com o seu costume, Jesus vai à sinagoga para a oração e para ler as Escrituras e comentá-las para o povo. Seus concidadãos o ouvem com atenção, pois já tinham ouvido falar dos milagres realizados em outras cidades. Mas o que pode limitar a graça e o poder de Deus em nossa vida impedindo de transformá-la? Indiferença e a falta de fé. Os profetas confrontam o povo de Deus com sua indiferença e descrença. A graça de Deus e sua misericórdia são oferecidas livremente aos que o buscam de coração sincero, com fé. Jesus veio principalmente para nos curar de toda cegueira e escravidão espirituais por força do Evangelho, isto é, pelo que Ele é, por Ele mesmo, Anúncio e Manifestação do Amor de Deus para conosco. E os seus concidadãos não o acolhem. As palavras de admoestação ditas por Jesus suscitam a hostilidade de seu próprio povo.
O Evangelho da salvação é a “boa-nova” para nós hoje. Entre a preparação do Antigo Testamento e os tempos da Igreja, o Evangelho é o tempo do Cristo, tempo primordial de “naquele tempo”, eternamente atual e atualizável, para sempre. Fica a pergunta: Temos o coração aberto para o Senhor, para o Evangelho? Ele é a Verdade que liberta e ilumina. Que a luz de Cristo ilumine nosso querer.
;
Senhor,
ensinai-me a amar vossos caminhos
para que eu possa renunciar com
disposição pronta os pecados e
os males em minha vida.
Que eu siga vosso querer.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo –

2 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita!"'ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA.'É PRECISO ESFORÇAR-SE CONSTANTEMENTE". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis