quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

05 de fevereiro: - 36 / + 329 dias

Dia do Datiloscopista
;
Santos do dia: Águeda, Genuíno e Adelaide de Vilich.
;
Evangelho do dia:
Então chamou os Doze e começou a enviá-los, dois a dois; e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos. Ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto; como calçado, unicamente sandálias, e que se não revestissem de duas túnicas. E disse-lhes: Em qualquer casa em que entrardes, ficai nela, até vos retirardes dali. Se em algum lugar não vos receberem nem vos escutarem, saí dali e sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra ele. Eles partiram e pregaram a penitência. Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam.
- São Marcos 6: 7 – 13 -
;
Para Pensar:
Jesus dá aos seus Apóstolos o poder e a autoridade de falar e agir em seu nome. Eles devem proclamar a mensagem do Senhor a todos, dando assim a possibilidade de se converterem pelo arrependimento e pela penitência. Neste ministério eles testemunham, de modo grandioso, em favor da união, em Cristo, da Justiça, da Onipotência e da Misericórdia divinas. A recomendação dada a eles de não levarem nada consigo os liberta de todo apego e preocupação com posses e abre espaço para serem providos pelo próprio Deus.
O Senhor lhes confia seus dons e talentos. Quando ressuscitado dos mortos, Jesus lhes dará plenos poderes, com as palavras: “Recebei o Espírito Santo, todos aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados”. E ainda: “Ide... e batizai todas as nações”. Do nosso coração nasça nossa ação de graças pelo dom de Deus, até hoje tão mal compreendido e acolhido pelas pessoas...
;
Senhor fazei-me um canal de vossa graça
e do vosso amor santificante para
todos os que eu encontrar em minha vida.
Libertai-me de todo apego e
que eu possa alegrar-me com as coisas do céu.
Que eu testemunhe a alegria do Evangelho
em palavras e ações. Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

7e7ei@ disse...

Samantha: Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Virtudes. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!