sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

09 de janeiro: - 9 / + 356 dias.

Semana da Epifania
;
Santos do dia: Marciana, Felix e Vidal.
;
Evangelho do dia:
Estando ele numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: Senhor, se queres, podes limpar-me. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero; sê purificado! No mesmo instante desapareceu dele a lepra. Ordenou-lhe Jesus que o não contasse a ninguém, dizendo-lhe, porém: Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho. Entretanto, espalhava-se mais e mais a sua fama e concorriam grandes multidões para o ouvir e ser curadas das suas enfermidades. Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.
- São Lucas 5: 12 – 16 -
;
Para Pensar:
A quem entregamos todas nossas perturbações? Os discípulos de Jesus colocam nele todas suas preocupações, pois só ele é capaz de aliviá-los de suas dificuldades, aflições ou doenças. A pergunta que nos fazemos é se buscamos o Senhor com fé e total confiança. A Lei judaica exigia que a lepra fosse considerada como uma doença tida como excomunhão.
Jesus, estendendo a mão, o toca, o que marca a sua iniciativa de passar por cima da interdição da Lei que proibia todo contacto com um leproso. Ele não hesita em tocá-lo, ciente de que longe de ser contaminado pelo leproso, é Ele quem purificará o impuro, por seu simples contacto. Não é, aliás, do exterior que periga vir a impureza, mas sim do interior do coração. Não é simplesmente uma ajuda medicinal, embora miraculosa, mas Jesus “tem compaixão”. O leproso, curado em sua carne, se sentiu, sobretudo amado, aceito, reabilitado.
;
Que o poder de vosso amor,
Senhor Jesus,
suave e doce como o mel,
absorva nossos corações e
nos envolva totalmente.
Concedei-nos que estejamos prontos
a morrer por vosso amor,
como vós morrestes por amor a nós.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

5 comentários:

7e7ei@ disse...

Obrigada por seu carinho e atenção!
Por aqui sempre encontro um post interessante! Obrigada por compartilhar conosco essas coisas! Hoje, falo sobre os Dominações. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Marizza Semeadora disse...

Como sempre, um post maravilhoso! Obrigada pela visita e oportunidade de vir aqui!Você carrega no seu coração um poder
extraordinário, mas só pode
usufruí-lo em nome de Jesus!
Utilize este tesouro vivendo no amor! Bom Domingo! Paz e Bem!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Oi Samantha! Como foi de final de semana! Um belíssimo post!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!