sábado, 13 de dezembro de 2008

13 de dezembro: - 348 / + 18 dias

Segunda semana do Advento
;
Dia do Marinheiro
;
Santos do dia: Luzia, Otília e João Marimoni.
;
Evangelho do dia:
Ao descerem do monte, os discípulos perguntaram a Jesus: Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro? Jesus respondeu-lhes: Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista.
- São Mateus 17: 10 – 13 -
;
Para Pensar:
Deus oferece sinais para mostrar o que Ele pode fazer. S. João cumpre a tarefa principal dos profetas: indicar o Cristo, mais, ele prepara os caminhos para sua vinda. Elias apareceria para anunciar sua presença e João Batista aí está para concretizar este anúncio, preparando a vinda do Cristo pela pregação de um batismo de arrependimento e de conversão. É a restauração messiânica, prefigurada por Elias, e que acontecerá com a vinda do Cristo, preparada pelo seu mensageiro para que o dia do Senhor não seja de exterminação. Nós nos preparamos para quando o Senhor retornar em sua glória.
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -

6 comentários:

Anônimo disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Marizza Semeadora disse...

Para o poder de Jesus não há distância. Não há limites. Se entregue no poder deste Deus maravilhoso e que Domingo seja realmente Dia do Senhor na sua vida! Obrigada pela visita! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Como foi de final de semana! Um belíssimo post!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "TUDO QUE NOS É REALMENTE NECESSÁRIO FOI-NOS CONCEDIDO DESDE O PRINCÍPIO. ". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!