domingo, 7 de dezembro de 2008

07 de dezembro: - 342 / + 24 dias

Segundo domingo do Advento
;
Dia do Casal
;
Santos do dia: Ambrósio e Eutiquiano.
;
Evangelho do dia:
Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Traçai o caminho do Senhor, aplanai as suas veredas (Mal 3,1; Is 40,3). João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados. E saíam para ir ter com ele toda a Judéia, toda Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João andava vestido de pêlo de camelo e trazia um cinto de couro em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele pôs-se a proclamar: "Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado. Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo."
- São Marcos 1: 1 – 8 -
Para Pensar:
João Batista utiliza o tema habitual da pregação profética denunciando o pecado, de modo ainda mais intenso diante da vinda de Jesus que irá inaugurar o Julgamento, o que é anunciado como iminente. Ele volta para os fariseus e os denomina “raça de víboras”. Estes se separando dos demais membros do povo, olhava-os do alto e de longe, com desprezo. Sem falar da hipocrisia que os caracterizava, pois observavam uma vida rigorosa só de fachada. Os saduceus formavam o partido sacerdotal e tinham uma vida instalada, muito mais politizada. Estavam alinhados com o poder romano até mesmo em algumas questões religiosas. Ao falar da ira que está para vir, ele se refere ao dia do julgamento e, ao mesmo tempo, suas palavras soam como um apelo à conversão e à penitência: “Fazei pois dignos frutos de penitência”. Não só uma boa vontade vaga, mas atos que sejam fruto de uma penitência interior. Atos, não só formais e exteriores, mas que fossem testemunhas indispensáveis e assim a árvore fosse reconhecida por seus frutos.
A pregação de João Batista tem assim um tríplice anúncio: A aproximação do Reino-Julgamento; Fazer penitência, conversão; Evitar o perigo de serem presas do pecado. Caso contrário a árvore será cortada e jogada ao fogo, ou seja, pelo fogo será julgado o valor da obra.
;
Senhor Jesus Cristo,
enchei-me com o poder de
vosso Espírito Santo e deixai-me
crescer no conhecimento de vosso
amor e de vossa verdade.
Que vosso Espírito inflame meu
coração de modo que eu possa conhecer e
amar mais fortemente vossa
mensagem em todas as coisas.
Amém!
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -


8 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Como sempre, um post maravilhoso! Obrigada pela visita e oportunidade de vir aqui!Você carrega no seu coração um poder
extraordinário, mas só pode
usufruí-lo em nome de Jesus!
Utilize este tesouro vivendo no amor! Bom Domingo! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Já aprendi a mexer com o album e colocar os slids. Se quiser ajuda, estou às ordens! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Mabel disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "Embora Deus esteja dentro de nós, devemos volver nossa mente para Ele. Em sintonia com Ele, somos orientados por Sua sabedoria". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Uma boa semana!! FUI!

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre a alegria que contagia! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Anônimo disse...

Corumbá-MS, 15 de dezembro de 2008.
A) Em minha Campanha anticamisinha, estou escrevendo em nome dos pais e das Igrejas do Brasil, já que continua reinando esse silêncio.
B) “E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja, e as portas dos infernos não prevalecerão contra ela, e eu te darei as chaves dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado também nos céus” (Mateus 16, 13-19) “MINHA” é posse!
C) Para o ensinamento cristão, não existe século, isto é; Jesus Reinará, ontem, hoje, amanhã e sempre. O céu e a terra há de passar, mas minhas palavras não passarão. Portanto, digo á sociedade brasileira e mundial: não existe nada de ARCAICO.
D) Esse argumento que o Sr Gilberto está questionando, não passa de uma tentativa de justificação para a camisinha continuar sendo distribuída em praça pública e em escolas. Se com isso está querendo me intimidar, está redondamente enganado. Quem perseverá até o fim será salvo; alcançará Vitória!
E) Pouco me importo das pessoas não se interessar pela minha doutrina. Cristo disse: quem comigo não junta, espalha. Quem não é por mim, é contra mim (Mat. 12, 30). Só me resta rezar e orar pelas pessoas que pensam igual ao Sr Gilberto, pois Cristo disse: gostaria que nem um desses pequeninos se perdesse.
F) Eu acho que não estão lendo os trechos bíblicos que peço para consultar. Por exemplo: “O que vos ouve, a mim ouve, e o que vos despreza, a mim despreza. E quem me despreza, despreza aquele que me enviou” (Lucas 10, 16). Aproveito a oportunidade para saber o porquê a Igreja não assinou minha prévia sobre meu Evento: O sexo conforme a Lei de Deus? Não omita, responda com franqueza.
G) De o nosso internautas dizer que Jesus não é o fundador da Igreja católica, está dizendo que Jesus está mentindo! Rever o item “B”. Minha é posse, e São Pedro foi o primeiro Papa, quer queira, quer não.
H) Em 12 de Dezembro de 2008, enviei uma resposta semelhante a essa, parece que apagaram. Porquê apagou? Por acaso tem medo da Verdade?