terça-feira, 25 de novembro de 2008

25 de novembro: - 330 / + 36 dias

Dia Internacional do Doador de Sangue
;
Santo do dia: Santa Catarina de Alexandria.
;
Evangelho do dia:
Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: 6Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído. 7Então o interrogaram: Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir? 8Jesus respondeu: Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles. 9Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim. 10Disse-lhes também: Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino. 11Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu.
- São Lucas 21: 5 – 11 -
Para Pensar:
Jesus se refere ao fim dos tempos e os evangelhos
nos conduzem a duas questões:
Quando é que isto acontecerá? Quais serão os sinais que o precedem?
A data só é conhecida do Pai e o sinal tem sua plenitude na vinda do Filho do Homem, em sua glória. Mas há sinais ao longo da história e que são convites para que nos preparemos para o encontro com o Senhor. A destruição material do Templo é descrita por Jesus como o fim da Antiga Aliança e o santuário interditado será aberto pela sua morte. Da Aliança renovada por seu sacrifício, o verdadeiro Templo é Ele mesmo e, por bondade divina, nós, seus membros, enquanto unidos a Ele, tornamo-nos Templo do Espírito Santo e constituímos entre nós, graças a esta união a Jesus, a Igreja.
;
Senhor,
vossa graça e misericórdia se
tornam presentes mesmo em
meio a tormentas e destruição.
Aumentai meu desejo de vosso Reino
e ajudai-me a ser fiel a vossa palavra.
Que nada possa, mesmo o medo da morte
ou a perda de tudo o que eu tenho,
afastar-me de vos buscar e aguardar a vinda
do vosso Reino com esperança e alegria.
Amém!
- Dom Fernando Antônio Figueiredo -



7 comentários:

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "ACREDITE NA BONDADE ESSENCIAL DAS PESSOAS COM QUEM VOCÊ LIDA NO SEU COTIDIANO".É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Marizza Semeadora disse...

Que você viva por, com e em Cristo Jesus. Com certeza virão milagres e bênçãos na sua vida, na sua família e no seu trabalho. Deus abençoe! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! No post de hoje tenho uma matéria sobre os reparos na Estação Espacial! Passa para ler sobre o assunto! Beijos azuis!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Acabo de atualizar! Tenha um bom fim de semana! FUI!

Marizza Semeadora disse...

Oi Samantha! Iniciei um Meme e você foi a minha favoritada! Passe lá para pegar o selinho e ver as instruções! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Oi, querida! Passando prá agradecer a visita e avisar que já atualizei! Bjks e bom final de semana!