quarta-feira, 22 de outubro de 2008

22 de outubro: - 296 / + 70 dias

Dia Internacional do Radioamador
;
Santo do dia: São Donato
Donato, filho de nobres cristãos, nasceu na Irlanda e desde criança foi educado na fé católica. Iniciou os estudos religiosos e devido ao rápido e bom progresso desejou se aperfeiçoar. Mais tarde abandonou a família e a pátria seguiu em peregrinação por várias regiões até chegar em Roma, onde se tornou sacerdote, em 816. Foi eleito bispo na cidade de Fiesole, era um sacerdote muito instruído, sábio e prudente e seu governo pastoral durou cerca de quarenta anos. Combateu com sucesso os usurpadores dos bens da Igreja. Morreu em 877. As suas relíquias foram sepultadas na antiga catedral, dedicada a São Rômulo, onde ficaram até o final de 1017, quando foram transferidas para a nova catedral, em uma capela à ele dedicada . A Igreja o declarou Santo, e o celebra no dia 22 de outubro. A festa de Santo Donato se espalhou por todo o mundo cristão, mas principalmente na Irlanda ele é muito homenageado.
;
Evangelho do dia:
Se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa. Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem. Disse-lhe Pedro: Senhor, propões esta parábola só a nós ou também a todos? O Senhor replicou: Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabelecerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo? Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier! Em verdade vos digo: confiar-lhe-á todos os seus bens.
- São Lucas 12: 39 – 44 -
;
Para Pensar:
O que pode um ladrão de noite ensinar-nos sobre o Reino de Deus? Jesus gostava de falar em parábolas, muitas delas terminavam com uma inesperada mudança de circunstâncias. Quando Deus nos oferece seu reino, ele nos dá um tesouro que vai além de toda medida. Que tesouro é este de incomensurável valor? O próprio Senhor é nosso tesouro e o reino que ele oferece é um reino de paz, alegria e justiça (Rm 4,17). O Senhor nos oferece um relacionamento com Ele como filhos e filhas e nos promete a vida eterna. O tesouro é superior a todo tesouro terrestre. Mas é possível perdê-lo se não guardamos o que nos foi confiado por Deus. Este é o nosso seguro tesouro.
Esta parábola contém uma lição de fidelidade. O Senhor ama fielmente e recompensa ricamente os que são fiéis a Ele. O que é fidelidade? É guardar a palavra de alguém, é manter a promessa e confiar sem receio pensamentos ou dificuldades. Fidelidade é o sinal chave e característico de Deus e do que Ele espera de nós. Felizmente Deus nos dá a graça e a força para permanecermos fiéis. Ele também recompensa fielmente. A alegria de ser filho ou filha de Deus traz consigo uma responsabilidade. O Senhor espera que façamos bom uso dos dons e graças que Ele nos oferece. Mais Ele dá, mais Ele exige. A tentação quando o Mestre está longe é adiar para amanhã o que sabemos que o Mestre espera para hoje. Somos fiéis a Deus e prontos a prestar-lhe contas de nossa administração?
;
Senhor, Vós sois sempre fiel,
mesmo quando eu falho.
Ajudai-me a permanecer fiel a vós
e ser sempre instrumento de justiça e de paz.
Amém!
;
- Dom Antonio Figueiredo -

4 comentários:

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma outra história e estou de template e award novos! Tenha um final de semana abençoado! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Muito obrigada!Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Alexandra disse...

Obrigada, querida, pela visita! Volte sempre! Tenha um maravilhoso fim de semana!