sábado, 18 de outubro de 2008

19 de outubro: - 293 / + 73 dias

Dia da Juventude Missionária
;
Santos do dia: São Paulo da Cruz e São Pedro de Alcântara
;
Evangelho do dia:
Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir. Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho. Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós. Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo.
- São Lucas 10: 1 - 9 -
Para Pensar:
Qual é nossa visão da messe do Senhor?
Quando Jesus envia setenta e dois dos seus discípulos para a missão, ele lhes apresenta o Reino de Deus como uma grande messe, como uma grande colheita, imagem esta muitas vezes empregada por Ele.
Jesus envia assim seus discípulos em missão, o que, juntamente com a idéia da colheita, indica o alcance universal que o Senhor dá a este envio. A messe estaria designando não só o povo de Israel, mas todos os povos e nações. Do mesmo modo, a palavra de Deus é semeada nos corações das pessoas que acolhem a Deus e o honram como seu Senhor e Rei.
O missionário de Cristo anuncia a Sua paz e deve comunicá-la aos que se preparam para recebê-la. Até a segunda vinda do Senhor, os discípulos, no entanto devem estar preparados para enfrentar oposição e perseguição, como ovelhas no meio de lobos. Jesus veio como cordeiro que tira os pecados do mundo.
Nós somos convocados a oferecer nossa vida no humilde serviço de nosso Senhor e Mestre.
;
Senhor,
possam a alegria e a verdade do Evangelho
transformar minha vida para que
eu o testemunhe a todos os meus semelhantes.
Ajudai-me para que eu possa anunciar
vossa verdade e vossa luz onde quer que eu vá.
Amém!
- Dom Antonio Figueiredo -

6 comentários:

Anônimo disse...

Como foi de final de semana? Um post muaravilhoso!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Nilza disse...

Obrigada pela visita! Muito bom o seu post!Hoje, falo sobre o "sentimento de vitória". Aguardo você para ler sobre isso! Paz, saúde e que Deus nos ajude!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Oi Samantha! Obrigada pela visita, querida! Atualizei hoje! Que sua semana seja repleta de Paz, Luz e Harmnia! Bjks

Alexandra disse...

Querida, obrigada pela visita! Você, sempre com algo maravilhoso para nós! Beijos

Gracinda disse...

"A TERRA NÃO PERTENCE APENAS AO SER HUMANO. ELA ESTÁ REPLETA DE SERES DAS MAIS VARIADAS ESPÉCIES". Assim inicia o post de hoje e espero por você para ler na íntegra! O seu post está muito bom! Gosto muito de vir até aqui! Obrigada por sua visita!