quarta-feira, 1 de outubro de 2008

01 de outubro: - 275 / + 91 dias

Início da Semana da Vida
Santos do dia: Santa Terezinha do Menino Jesus e Veríssimo.

Evangelho do dia:
Jesus lhe respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás serve para o Reino de Deus.
- São Lucas 9:62 -

;
Para pensar:
Mestre, como faço para não me aborrecer? Alguma pessoas falam demais, outras são ignorantes. Alguma são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.
Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
Como é viver como as flores?, perguntou o discípulo.
Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal cheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
- desconheço o autor dessa linda reflexão -

4 comentários:

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei!Obrigada pelas rosas! O HIV pode estar entre nós já à 1 século... Será que os estudos estão certos? Passa para ler sobre esse assunto! Beijos azuis!

Tetê Guimarães disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Lindas as rosas! Muito obrigada!Bom final de semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Amanhã é Dia da Natureza e dos Animais. Tenho uma proposta de ação no final do meu post de hoje! Bom final de semana!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita e pelas rosas! Acabo de atualizar! Tenha um bom fim de semana! FUI!