sábado, 6 de setembro de 2008

7 de setembro: - 251 / + 115 dias

Dia da Pátria
186º aniversário da Independência do Brasil
;
Santos do dia: Regina, Clodoaldo e João de Nicomédia.
;
Evangelho do dia:
Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu. Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
- São Mateus 18: 15 – 20 -
;
Para pensar:
O Evangelho de hoje nos fala da ajuda mútua, isto é: correção fraterna. Jesus pede que um ajude o outro e ensina como fazer. Tem alguém que está prejudicando você? Você não concorda com o comportamento negativo de alguém? O que você faz? Converse com ela em particular. Se não der certo, converse em grupo. Se nem assim der certo, vá às autoridades. Correção fraterna é não levar adiante e, sim, resolver entre nós. Correção fraterna é ajudar o outro... preocupar-se com o outro. É importante é não pensar apenas em corrigir os outros, mas em aceitar a correção no caso de estarmos errados!
- Frei Germano Guesser -



7 comentários:

Anônimo disse...

Samantha querida: um abençoado post! Deus te abençoe ricamente! Obrigada pela visita! A Paz de Jesus prá você também! Bjks

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anônimo disse...

Como foi de final de semana! Um belíssimo post!!! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

Anônimo disse...

Oi flor de menina! Obrigada por sua visita! Seu blog é um oásis nessa rude blogosfera! Deus te abençoe!

Alexandra disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Beijos e boa semana!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Você sabia que "O SER HUMANO SE TORNA AQUILO QUE JULGA SER"? É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!