sábado, 2 de agosto de 2008

o3 de agosto: - 216 / + 150 dias

Dia das Vocações Sacerdotais
;
Santos do dia: Gramaliel, Nicodemos e Germano de Auxerre.
;
Evangelho do dia:
A essa notícia, Jesus partiu dali numa barca para se retirar a um lugar deserto, mas o povo soube e a multidão das cidades o seguiu a pé. Quando desembarcou, vendo Jesus essa numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela e curou seus doentes. Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia. Jesus, porém, respondeu: Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer. Mas, disseram eles, nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. Trazei-os, disse-lhes ele. Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo. Todos comeram e ficaram fartos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram doze cestos cheios. Ora, os convivas foram aproximadamente cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças.
- São Mateus 14: 13 - 21 -
;
Para pensar:
O ensinamento de Jesus fortalece o abatido, liberta o oprimido e sacia o faminto. Ele não é indiferente frente as necessidades das pessoas. O povo estava faminto e parecia não haver como alimentá-los. Eles tinham apenas cinco pães e dois peixes. Contudo, é o pouco que sacia a fome da multidão através do milagre da partilha.
Hoje também, num mundo com tanta gente faminta, é necessário recuperar o sentimento de compaixão com os sofredores e partilhar o pouco que se tem, para que o Reino de Deus aconteça
”.
- Frei Jorge Paulo Sehiavini -





3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Samantha!Vim ler a mensagem e deixar um grande beijo!Fique com Deus!
(¯`·._.·[Ane]·._.·´¯)

Alexandra disse...

Querida, obrigada pela visita! Post nota 10! Uma boa semana prá você! Beijos

Anônimo disse...

Samantha querida: vim agradecer sua presença em meu cantinho e desejar uma semana abençoada! Bjks