sábado, 9 de agosto de 2008

10 de agosto: - 223 / + 143 dias

Dia dos Pais
Início da Semana Nacional da Família
;
Santos do dia: Lourenço, Deusdedit e Mercês.
;
Evangelho do dia:
Logo depois, Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. Feito isso, subiu à montanha para orar na solidão. E, chegando a noite, estava lá sozinho. Entretanto, já a boa distância da margem, a barca era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: É um fantasma! disseram eles, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo! Pedro tomou a palavra e falou: Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti! Ele disse-lhe: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus.
- São Mateus 14: 22 – 33 -
;
Para pensar:
Dia dos Pais. Essa data nasceu nos Estados Unidos em 1910. Harry C. Meek quis prestar uma homenagem a seu pai. Em 1924, o presidente Calvin Collidge recomendou a comemoração da data em nível nacional.
Já no Brasil, a celebração veio mais tarde, em 1954. Não seria justo se eles ficassem esquecidos. O dia dos Pais é comemorado em todo o mundo. O 2º domingo de agosto foi uma escolha brasileira. Nem todos os países festejam o Dia dos Pais na mesma data.
;;;

Pai: FELIZ DIA DOS PAIS!





Um comentário:

Anônimo disse...

Oi linda! Obrigada pela visita e pelos presentes! Amei! Acabo de atualizar! Passa na Minha Casa (vou deixar o link) prá você concorrer ao desafio! Bjks e uma semana abençoada!