sexta-feira, 18 de julho de 2008

18 de julho: - 200 / + 166

Dia Nacional do Trovador
;
Santos do dia: Estácio, Frederico de Utrscht e Arnolfo.
;
Evangelho do dia:
Atravessava Jesus os campos de trigo num dia de sábado. Seus discípulos, tendo fome, começaram a arrancar as espigas para comê-las. Vendo isto, os fariseus disseram-lhe: Eis que teus discípulos fazem o que é proibido no dia de sábado. Jesus respondeu-lhes: Não lestes o que fez Davi num dia em que teve fome, ele e seus companheiros, como entrou na casa de Deus e comeu os pães da proposição? Ora, nem a ele nem àqueles que o acompanhavam era permitido comer esses pães reservados só aos sacerdotes. Não lestes na lei que, nos dias de sábado, os sacerdotes transgridem no templo o descanso do sábado e não se tornam culpados? Ora, eu vos declaro que aqui está quem é maior que o templo. Se compreendêsseis o sentido destas palavras: Quero a misericórdia e não o sacrifício... não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor também do sábado.
- São Mateus 12: 1 - 8 -
;
Para pensar:
"A amizade que pode acabar nunca foi verdadeira".
- São Jerônimo -


2 comentários:

Anpara disse...

Sam, obrigada pela visita e pelo selinho! Hoje, filosofando com Raul Seixas! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás! Feliz Dia do Amigo! Bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Querida, não fique triste com as poucas visitas! Fiz um convite no meu post para que venham te conhecer. Por que você não se inscreve no Click Amizade? Continue firme nessa sua bonita missão de divulgar a Palavra de Deus! Obrigada pela visita! Bom final de semana. Beijos suaves da Brisa da Manhã