terça-feira, 15 de julho de 2008

15 de julho: -197 / +169

Dia da liberdade
;
Santos do dia: Boaventura de Albano, Justa e Rosália.
;
Evangelho do dia:
Então começou a censurar as cidades em que se realizou a maioria de seus milagres, por não se terem convertido.
- São Mateus 11: 20 -
;
Para pensar:
"Os que recebem alguma coisa, sem antes terem sofrido por ela, a conservam sem amor".
- São Tomás de Aquino -
;
Importante:
"Os jovens do mundo somam hoje mais de 1 bilhão e podem ser agentes essenciais de mudanças eclesiais e sociais positivas. No entanto, a dimensão da pobreza dos jovens priva a Igreja e o mundo desse potencial. Num mundo tão rico, quase um quinto das pessoas entre os 15 e os 24 anos têm que sobreviver com menos de 1 dólar por dia e quase metade vive com menos de 2 dólares por dia. Os jovens constituem um quarto da população ativa, mas representam metade do total de desempregados.
De 15(hoje) a 20 de julho, em Sidney - Austrália, estará acontecendo o Encontro Mundial da Juventude. Será um fórum importante para discutir a forma de superar a grande exclusão mundial e os mecanismos produtores da pobreza. Sem este enfrentamento, corremos o risco de desperdiçarmos o dom precioso de Deus que se manifesta renovado na juventude".
- Luiz Fernando Conde Sangenis -
;
Anjinho de Deus, obrigada pelo cartão do Dia do Amigo.
O meu está aí no template e eu ofereço a todos os que me visitarem!


Um comentário:

Tetê Guimarães disse...

Domingo, na missa, o padre falou sobre esse encontro e nós rezamos pedindo que Deus o abençoe! Na quinta, o Papa vai estar lá! Querida, Deus te abençoe por ter criado esse espaço dedicado à Ele! Beijos suaves da Brisa da Manhã