sábado, 12 de julho de 2008

13 de julho: - 195 / + 171

Dia do Engenheiro Sanitarista
;
Santos do dia: Henrique I, Angelina de Marsciano e Joel.
;
Evangelho do dia:
Naquele dia, saiu Jesus e sentou-se à beira do lago. Acercou-se dele, porém, uma tal multidão, que precisou entrar numa barca. Nela se assentou, enquanto a multidão ficava à margem. E seus discursos foram uma série de parábolas.
- São Mateus 13: 1 - 3 -
;
Para pensar:
"O centro da mensagem de Jesus é sempre o Reino de Deus. Ele usa de parábolas para explicar melhor o Reino. O Mestre diz que o Reino de Deus pode ser aceito ou ignorado e Ele fala às multidões. No texto completo (Mt.13: 1-23), temos quatro casos. Nos três primeiros vemos que a Palavra não foi acolhida. O último mostra um bom resultado.
A ausência de conquistas vem da recusa da Mensagem de Cristo. Porém, quem não se nega a ouvir a Palavra, mas a acolhe com amor, esse produz frutos. Ouvir, falar e viver a Palavra é fundamental. Tanto ontem como hoje, permanece o desafio a nós todos de fazermos a semente germinar e dar frutos".
- Frei Aladim Uber -





Um comentário:

Tetê Guimarães disse...

Sam, querida, obrigada pela visita! Estou repassando o prêmio brilhante para você. Repasse para outros dois blogs, tá? Beijos suaves da Brisa da Manhã