domingo, 6 de julho de 2008

06 de julho: - 188 / + 178

Dia da Fauna.
;
Santos do dia: Maria Goretti, Domingas e Isaías.
;
Evangelho do dia:
Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
- São Mateus 11: 25 – 30 -
;
Para pensar:
"O Evangelho de hoje é um canto de louvor que Jesus faz ao Pai por ter escolhido os pequenos e simples deste mundo para revelar as coisas grandes e belas de seu Reino. Revelar os segredos de Deus aos pequenos e simples é manifestar-lhes o amor e a misericórdia de quem tira os fardos pesados dos ombros e alivia os sofrimentos do povo.
Esta é a missão de Jesus e deve ser a principal missão da Igreja. Normas pesadas, regras e exclusões destroem a mensagem libertadora e amorosa do Evangelho"
.
- Pe. Hewaldo Trevisan -


2 comentários:

Mabel disse...

O post de hoje está belíssimo... Obrigada pela visita e pelo prêmio! Que sua semana seja abençoada! Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Estou terminando meu expediente na blogosfera e vou me arrumar para a missa! Obrigada por sua luminosa presença em meu blog! Boa semana! Beijos suaves da Brisa da Manhã