domingo, 4 de março de 2012

04 de março: - 64 / + 302 dias

Segundo Domingo da Quaresma

Santos do dia
Casimiro, Arcádio e Eugênio

Leituras de hoje:
Gn 22,1-2.9a.10-13.15-18/Sl 115/Rm 8,31b-34/Mc 9,2-10

Evangelho do dia:
Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro, Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar. A sua roupa ficou muito branca e brilhante, mais do que qualquer lavadeira seria capaz de deixar. E os três discípulos viram Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Pedro não sabia o que deveria dizer, pois ele e os outros dois discípulos estavam apavorados.Logo depois, uma nuvem os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: Este é o meu Filho querido. Escutem o que ele diz! Aí os discípulos olharam em volta e viram somente Jesus com eles. Quando estavam descendo do monte, Jesus mandou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse. Eles obedeceram à ordem, mas discutiram entre si sobre o que queria dizer essa ressurreição.
- Mc 9,2-10 -

Para pensar:
A transfiguração é manifestação da glória da Ressurreição. Jesus se revela como verdadeiro Filho de Deus, Mestre a quem devemos escutar e seguir em nosso caminho de cruz e ressurreição.
Precisamos nos aproximar mais e escutar a Palavra, condição para aprender do Mestre e ser seu/sua discípulo/a. Para aprender com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor, que Ele quis chamar seu e novo: "Amem-se uns aos outros, como eu os amei" (Jo 15,12). Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica de sua Igreja, comunidade discípula de Cristo.

Levo comigo a luz de Jesus transfigurado.
Quanto mais luz levar em meus olhos, minhas mãos, minhas palavras, mais iluminado estará o mundo em que vivo.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

2 comentários:

Ane disse...

Oi Samantha!Tudo bem?Que bom te ver lá no meu cantinho!Boa mensagem a de hoje.Bjos e boa semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão! Bjks Tetê