domingo, 29 de janeiro de 2012

29 de janeiro: - 29 / + 337 dias

Santos do dia
Aquilino, Bambina e Constâncio

Dia Mundial do Hanseniano

Leituras de hoje:
Dt.18:15-20/Sl.94/ICor.7:32-35/Mc.1:21-28

Evangelho do dia:
Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou: O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou! Então Jesus ordenou ao espírito mau: Cale a boca e saia desse homem! Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem. E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia.
- Mc.1:21-28 -

Para pensar:
Este texto apresenta o encontro de Jesus na sinagoga de Cafarnaum, num dia de sábado. Dois aspectos aparecem: 1º: o ensino de Jesus "com autoridade" e 2º: o espírito mau que dominava o homem.
O espírito mau dominou e desestruturou a vida do homem que chegou à sinagoga. Sua vida era tão desintegrada e vulnerável que achou que Jesus queria lhe fazer mal: "Você veio para nos destruir?" Diante desta incapacidade do homem de reconhecer a necessidade de libertação, Jesus se impôs. Usou de sua "autoridade", ordenando ao espírito mau: "Cale a boca e saia desse homem!". O povo se impressionou com a autoridade de Jesus e tentava entendê-lo. Convencido da autoridade do Mestre, o povo "espalhou" o fato por toda a Galileia.

Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

6 comentários:

teatro e liturgia infantil disse...

Conheci hoje mais este espaço dedicado à evangelização e gostei. Vou passar sempre por aqui! Parabéns.
Visite meu blog: http://teatroeliturgiainfantil.blogspot.com/
lá são publicadas historinhas que aprsentamos na missa e que ajudam as crianças a compreenderem melhor o evangelho. E todas estão disponíveis para quem precisar!
Simone Margareli.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Obrigada pela visita ao Manancial! Uma semana abençoada! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita ao Essências para a Vida e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Brisa da Manhã disse...

Olá amiga! Estou em novo endereço... http://solta-ao-vento.blogspot.com Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Ana disse...

Novo endereço http://portalvivendocomcristo.blogspot.com/