domingo, 1 de janeiro de 2012

01 de janeiro: - 1 / + 365 dias

Santos do dia
Maria, Almáquio e Odilão

Dia Mundial da Paz, dia da Fraternidade Universal e dia do Município

Leituras de hoje:
Nm.6:22-27/Sl.66/Gl.4:4-7/Lc.2:16-21

Evangelho do dia:
Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado. Uma semana depois, quando chegou o dia de circuncidar o menino, puseram nele o nome de Jesus. Pois o anjo tinha dado esse nome ao menino antes de ele nascer.
- Lc.2:16-21 -

Para pensar:
Neste primeiro dia do ano, celebramos Maria, Mãe de Deus. Com ela contemplamos Jesus e meditamos no nosso coração, deixando-o plenificar pelo amor de Deus.
Esta foi a primeira Festa Mariana que apareceu na Igreja Ocidental. Sua celebração começou em Roma no século VI. Em 431, o herege Nestório se atreveu a dizer que Maria não era Mãe de Deus. Por isso, reuniram-se os 200 bispos do mundo em Éfeso - a cidade onde a Santíssima Virgem passou seus últimos anos - e iluminados pelo Espírito Santo declararam: "A Virgem Maria sim é Mãe de Deus porque seu Filho, Cristo, é Deus". E acompanhados por toda a multidão da cidade que os rodeava levando tochas acesas, fizeram uma grande procissão cantando: "Santa Maria, Mãe de Deus, roga por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém".
Na cruz, Jesus nos deu Maria como Mãe, ao dizer a João: "eis a tua Mãe".
Em nossa Mãe Maria encontramos o caminho seguro que nos introduz na vida do Senhor Jesus. Devemos crescer na nossa devoção a Maria, nossa querida Mãe.

Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus.
Contemplarei toda a criação com o olhar de paz, olhar do Criador que ama a cada uma de suas criaturas.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz Ano Novo! Maravilhosa a sua reflexão para o primeiro dia do ano! Linda está a sua vela pela paz! Ontem também acendi a minha, você viu? Querida, obrigada pela visita ao Manancial! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

Ane disse...

Olá Samantha!Vi que atualizou e vim conferir o novo post!Deixo um abraço e desejo um feliz 2012 pra vc!

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida