domingo, 24 de julho de 2011

24 de julho: - 205 / + 160 dias

Santos do dia
Sabélio Makhluf, Ursino, Niceta e Luísa de Saboia

Leituras de hoje:
IRs.3:5 e 7-12/Sl.118/Rm.8:28-30/Mt.13:44-52

Evangelho do dia:
O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola. O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo. Quando ficou cheia, os pescadores puxaram a rede para a praia, sentaram-se, recolheram os peixes bons em cestos e jogaram fora os que não prestavam. Assim acontecerá no fim do mundo: os anjos virão para separar os maus dos justos, e lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. Entendestes tudo isso? Sim, responderam eles. Então ele acrescentou: Assim, pois, todo escriba que se torna discípulo do Reino dos Céus é como um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.
- Mt.13:44-52 -

Para pensar:
Jesus fala de mais três parábolas. Ele compara o Reino dos céus a um tesouro escondido no campo. Fala do negociante que vende todos os seus bens para comprar uma pérola preciosa. E fala da rede de pesca. Quando fica cheia é levada à praia. Ali, os pescadores separam os bons em cestos. Os maus são jogados fora. Jesus diz que assim será no fim do mundo. De certa forma, nas três parábolas, Jesus diz que devemos buscar o Reino, trabalhar por ele, intensamente, vender tudo, dar tudo pelo Reino.

Onde está o nosso tesouro?
Quais são os valores fundamentais da nossa vida?
Diante de tudo damos graças a Deus e O louvamos por tudo o que nos tem sido dado?
Sobretudo, nos tem sido dado Jesus Cristo, a plenitude da revelação de Deus, um tesouro incalculável, a "pérola preciosa". Verbo de Deus feito carne, Caminho, Verdade e Vida dos homens aos quais abre um destino de plena justiça e felicidade. Ele é o único Libertador e Salvador que, com sua morte e ressurreição, rompeu as cadeias opressivas do pecado e da morte, revelando o amor misericordioso do Pai e a vocação, dignidade e destino da pessoa humana.
Que tenhamos novo olhar para uma atitude de valorização do que realmente conta para o Reino dos Céus.
- Irmã Patrícia Silva -

Uma semana abençoada!

5 comentários:

Maria Luiza disse...

Desejo-lhe uma bela e frutífera semana a lhe acontecer! Bjbj!!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Ane disse...

Onde está nosso tesouro aí está nosso coração,não é assim?Gostei da reflexão.Um beijo e obrigada pela visita,Samantha!

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Por motivo de viajem ao (Muticom-RJ), fazia dias que não visitava o seu blog, porém, fiquei muito feliz ao ver que continua com a qualidade e encanto nos artigos muito bem postados.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo