domingo, 13 de fevereiro de 2011

13 de fevereiro: - 44 / + 321 dias

6º Domingo do Tempo Comum
;
Santos do dia:
Benigno, Estevão de Riete e Ermelinda
;
Leituras de hoje:
Eclo.15:15-20/Sl.118/ICor.2:6-10/Mt.5:17-37
;
Evangelho do dia:
Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.
Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: "Não mate. Quem matar será julgado." Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: "Você não vale nada" será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
Vocês ouviram o que foi dito: "Não cometa adultério." Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.
Foi dito também: "Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio." Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.
Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: "Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer." Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto. Que o "sim" de vocês seja sim, e o "não", não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.
- Mt. 5:17-37 -
;
Para pensar:
Leio atentamente o Evangelho de hoje - A Lei de Moisés
Você se recorda dos 10 Mandamentos? Vale recordá-los:
1. Amar a Deus sobre todas as coisas. 2. Não tomar seu santo nome em vão. 3. Guardar domingos e festas. 4. Honrar pai e mãe. 5. Não matar. 6. Não pecar contra a castidade (fidelidade). 7. Não furtar. 8. Não levantar falso testemunho. 9. Não desejar a mulher do próximo. 10. Não cobiçar as coisas alheias.
Para o discípulo ficar parecido verdadeiramente com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor, que Ele quis chamar seu e novo: "Amem-se uns aos outros, como eu os amei". Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica de sua Igreja, comunidade discípula de Cristo, cujo testemunho de caridade fraterna será o primeiro e principal anúncio, "todos reconhecerão que sois meus discípulos".

Sou uma pessoa convocada pela Palavra do Evangelho a viver integralmente a Lei que Jesus Cristo resumiu no amor.
Como vivo a Lei de Deus?
Como vivo o mandamento do amor?
- Irmã Patrícia Silva -
;
Uma semana abençoada!

36 comentários:

Reinaldo Fonseca disse...

Olá Samantha! Teu blog é atrativo e gostoso de visitar, boa semana querida!Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

::Tetê:: disse...

Oi Samantha! Que bom encontrá-la mais uma vez no Gotas de Sabedoria! Fiquei muito feliz com sua visita! Acabo de atualizar e, como sou feliz quero vê-la feliz, também! Bjks Tetê

Tetê disse...

Oi, querida... Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Zéza disse...

Oi querida! Vim agradecer a sua visita e avisar que já atualizei! Estou esperando sua visita!! Beijos azuis!

... Morgana disse...

Olá miguxinha! Muito obrigada pela visita ao meu blog! Esse seu cantinho é muito bom! Beijos cintilantes. Morgana

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana! Nilza

Frida disse...

Olá querida! Valiosa essa sua reflexão! É uma grande alegria receber sua visita! Muito obrigada! Acabei de atualizar. Luz e Paz! Frida

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia

Tetê Guimarães disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã/Maythe

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

Tetê Entre Amigos disse...

Olá Samantha! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... Dá um pulinho lá! Bjks Tetê

Peregrina da Paz disse...

Oi! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe! Leila

B@bi disse...

Reverências! Fico muito agradecida por sua visita! Seu blog é muito bom e uma enorme alegria vir aqui! Muito obrigada! B@bi

Mabel disse...

Olá miguxa! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

-*Vera Luz*- disse...

Olá Samantha!

Só conquistaremos amar aos outros e compartilhar o bem na terra, começando no amor em si próprio! Alguém que não conhece algo, não tem como compartilhá-lo! Excelente reflexão!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Ane disse...

Oi Samantha!Obrigada pela visita!É muito bom voltar em seu cantinho azul!Bjocas!

Anônimo disse...

Estou indignado. Conheci Mauricio Ferreira Zanzini e ele é o dono do meusanto.com.br Ele engana todo mundo e não paga ninguém. Trabalhei para ele e ele me deve mais de 12 mil reais e a ficha de calote que ele da é enorme. Ganha dinheiro com a fé das pessoas inocentes e vive tranquilo em uma bela casa...que mundo que é esse????

Unknown disse...

Estou indignado com a igreja católica. Minha irmã me comentou sobre um site que se chama meusanto.com.br e falou que depositou 50 reais para fazer um pedido. Procurei na internet sobre esse site e vi que se trata de um comercio. O dono do site mauricio ferreira zanzini tem o nome sujo, da golpes em muita gente e eu vi pela internet e ganha dinheiro mexendo com a fé das pessoas que desesperada como minha irma. Quem é mauricio ferreira zanzini??? oque ele faz com o dinheiro que ele ganha e não é pouco com o site??? a igreja catolica ganha dinheiro com isso?? Porque um homem que se diz com fé tem o nome sujo??? quero uma explicação. obrigado

Anônimo disse...

Lendo os comentários acima é impossível não referendar o que foi dito. O Sr. Mauricio Ferreira Zanzini é um trambiqueiro profissional. Se apresenta como o pomposo título de CONSELHEIRO DA ORDEM DOS PARLAMENTARES DO BRASIL (o que quer que isso signifique) se dedica a abusar da boa fé das pessoas dando todo tipo de calote que for possível: não paga fornecedores, funcionários, aluguel. Toda situação é uma oportunidade.....O site Meus Santos nada mais é do que uma armadilha perfeita para abusar da fé alheia! Um verdadeiro pilantra!

Anônimo disse...

Eu comprei um prodotudo da empresa do Mauricio ferreira Zanzini e não recebi. Fui até o local onde que se encontrava uma Teleshop tv. Segundo funcionários do predio, veio muitas pessoas atrais dele e ele sempre anda com a AMANTE dele. Ele praticamente foi expulso desse prédio.Um homem que fala de fé e tem AMANTE??? eu ainda vou descobrir onde mora.

Anônimo disse...

Mauricio Ferreira Zanzini é um estelionatario profissional, ganha a vida dando golpe nos outros.
Atualmente vive em uma residencia em um condominio fechado em Jundiai, onde não paga aluguem há anos, mas graças à justiça lenta, o dono do imóvel não consegue retira-lo.

Aos que procuram o dito cujo, segue o atual endereço (Jun 2011).

Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, KM 72,5 Condominio Reserva da Serra, Lote A11.

Anônimo disse...

Descobri que esse Mauricio Zanzini é o mesmo que me deu um golpe também. Ele se esconde em Jundiaí e também em São Paulo no bairro dos jardins no edificio saint thomas na alameda joaquim eugenio de lima,1360.

Anônimo disse...

Tenho dó do Advogado do Mauricio Ferreira Zanzini. Ele diz que sai com a esposa do advogado dele. Ele não tem medo de policia e da justiça. Quem quiser encontar ele vá até Reserva da Serra no A11

Anônimo disse...

MAURICIO FERREIRA ZANZINI.PSICOPATA..MAU CARATER..EXPLORADOR DE PESSOAS DE BOA FÉ..E DE TODOS DE QUEM SE APROXIMA...LESA A TODOS.. COM MUITA FACILIDADE...UM DIA A CASA VAI CAIR..E AIH..

Anônimo disse...

Mauricio Comprou um C3 com o dinheiro que ganha no site meu santo. Ele não deixa um telefone fixo na casa dele com medo da mulher receber telefonemas de cobrança dele Ele. Ele da uma de bom carater dentro do condominio e de uma cara milionário. Denuncie Mauricio

Anônimo disse...

Qual a semelhança de Mauricio Ferreira Zanzini e o seu Madruga???

Resposta: Os dois não pagam o aluguel

Anônimo disse...

Em breve em todas as livrarias, um livro com 300 páginas contando todos os golpes de Mauricio Ferreira Zanzini.

"OS GOLPES DA CASA A 11"


Esse livro tem relatos das pessoas que levaram golpe de Zanzini, e pessoas que querem a cabeça dele.

Em Abril, em todas as livrarias do país.

Anônimo disse...

Serei o primeiro a comprar esse livro

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barbara disse...

Com certeza, eu comprarei esse livro, Mauricio Zanzini seu Ladrão Safado, vc tem que ir pra cadeia, seu explorador, se aproveita das pessoas, rouba o dinheiro delas, usa da inocência das pessoas e depois comete seus crimes.
Fui uma vitima da sua safadeza há 3 anos, mas certo ou tarde vc irá me pagar. Cuidado gente, esse verme abre empresa contrata funcionários usa e abusa, depois dá o golpe tanto nas pessoas que compram seus produtos até os seus funcionários. Fui funcionário desse safado e vi pessoas honestas derramarem lágrimas de sangue por esse golpe, por não ter como pagar suas contas, pessoas com filhos sem dinheiro pra comprar comida, meses sem receber salário, eu presenciei seus clientes à maioria pessoas humildes desesperados por terem sidos roubados, por terem investido suas economias por um produto que nunca foi entregue(Muitas pessoas confiaram seus dados e seu dinheiro para empresa TELESHOP TV e se deram mal). LADRÃO... LADRÃO... LADRÃOOOOOOO!!!! É esse o seu nome!
CADEIA É O QUE VOCÊ MERECE!!!
SAFADO SE APROVEITA DA FÉ DAS PESSOAS PARA ENRIQUECER. FIÉIS ACONRDEM PELO AMOR DE DEUS, VCS ESTÃO AJUDANDO UM BANDIDO!

Barbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.