sexta-feira, 13 de novembro de 2009

13 de novembro: - 317 / + 48 dias

Feliz, comemorando 1000 visitas recebidas!
;
Santos do dia:
Diogo de Alcalá, Diego, Eugênio de Toledo
;
Leituras de hoje:
Sb. 13:1-9/Sl.18/Lc.17:26-37
;
Evangelho do dia:
Como foi no tempo de Noé, assim também será nos dias de antes da vinda do Filho do Homem. Todos comiam e bebiam, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. Depois veio o dilúvio e matou todos. A mesma coisa aconteceu no tempo de Ló. Todos comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. No dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e matou todos. Assim será o dia em que o Filho do Homem aparecer. Aí quem estiver em cima da sua casa, no terraço, desça, e fuja logo, e não perca tempo entrando na casa para pegar as suas coisas. E quem estiver no campo não volte para casa. Lembrem da mulher de Ló. A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira. Naquela noite duas pessoas estarão dormindo numa mesma cama. Eu afirmo a vocês que uma será levada, e a outra, deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas: uma será levada, e a outra, deixada. [Naquele dia, dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado.] Então os discípulos perguntaram: Senhor, onde vai ser isso? Ele respondeu: Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus.
- Lucas 17: 26 - 37 -
;
Para pensar:
O texto: Lc 17,26-37, nos faz refletir que será como no tempo de Noé, no tempo que veio o dilúvio, como nos tempos de Ló, quando veio enxofre e fogo do céu e matou a todos. O povo estava preocupado com o dia-a-dia, os assuntos imediatos e, despreocupado com o que viria, o transcendente, as coisas de Deus. Preocupava-se com o comer e beber, o plantar, construir, negociar... Numa palavra, o povo estava preocupado com a economia, a agricultura, a vida urbana. Jesus disse que assim acontecerá com a vida do Filho do homem. Neste dia, diz o Mestre, não se deverá confiar em falsas referências, que acontecerá como um relâmpago ou um "apagão". O que era preocupação não o será mais. O "onde" ou o local será ali cada um estiver. Não haverá tempo, nem lugar. Enquanto no tempo de Noé e de Ló o povo tinha sua vida centrada nos prazeres da vida, os discípulos de Jesus devem estar preparados para a chegada de Deus, a cada instante, lugar, em todas as suas atividades e projetos.

;
Sinto-me discípula de Jesus.Meu olhar está iluminado pela presença de Jesus Mestre Verdade-Caminho-Vida. Tenho no coração a certeza de que tudo que faço tem marca de eternidade.
;
Bom fim de semana!

7 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Parabéns, viu? Deus abençoe com mais 1000 visitantes! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gisele Resende disse...

Samantha,

Gostei muito do seu texto. Muitas vezes nos preocupamos pelas coisas materiais e esquecemos de alimentar o nosso espírito. O que nos dá força para caminharmos nesta estrada da vida.
Parabéns pelo blog.Deus lhe abençoe.

"... - Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a inteligência. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo..."

Lucas 10:27
abraços,

Gisele.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Ane disse...

Oi Samantha!Boa noite!Passando pra conferir a mensagem e deixar um abraço pra vc!

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks