sexta-feira, 6 de novembro de 2009

06 de novembro: -310 / +55 dias

Primeira sexta-feira do mês
;
Santos do dia:
Ático, Leonardo de Limoges, Demetriano
;
Leituras de hoje:
Rm.15:14-21/Sl.97/Lc.16:1-8
;
Evangelho do dia:
Jesus disse aos seus discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador que cuidava dos seus bens. Foram dizer a esse homem que o administrador estava desperdiçando o dinheiro dele. Por isso ele o chamou e disse: "Eu andei ouvindo umas coisas a respeito de você. Agora preste contas da sua administração porque você não pode mais continuar como meu administrador." Aí o administrador pensou: "O patrão está me despedindo. E, agora, o que é que eu vou fazer? Não tenho forças para cavar a terra e tenho vergonha de pedir esmola. Ah! Já sei o que vou fazer... Assim, quando for mandado embora, terei amigos que me receberão nas suas casas." Então ele chamou todos os devedores do patrão e perguntou para o primeiro: "Quanto é que você está devendo para o meu patrão?" "Cem barris de azeite!" respondeu ele. O administrador disse: "Aqui está a sua conta. Sente-se e escreva cinqüenta." Para o outro ele perguntou: "E você, quanto está devendo?" "Mil medidas de trigo!" respondeu ele. "Escreva oitocentas!" mandou o administrador. E o patrão desse administrador desonesto o elogiou pela sua esperteza. E Jesus continuou: As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz.
- Lucas 16: 1 - 8 -
;
Para pensar:
Lc 16,1-8, narra a parábola do administrador desonesto. Muitos acham esta parábola desconcertante. Ela diz claramente que ele, o administrador, era desonesto. E, no entanto, o patrão o louva. Mais ainda: Jesus no-lo apresenta como modelo.O administrador usa de sua esperteza. Procura cercar-se de amigos. E os faz através dos devedores do seu patrão. O recurso que utiliza é engenhoso e desonesto. O patrão admira o seu engenho.
Na parábola de Jesus, Deus é o patrão defraudado que nos recebe no seu Reino.
;
Bom fim de semana!

7 comentários:

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Uma super reflexão, heim! Obrigada pela visita ao Manancial! Bom final de semana!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Gisele Resende disse...

Olá Samantha,

como aprendemos com Cristo e como ainda temos que aprender!

obrigada pela visita,

beijos,

Gisele

Ane disse...

Oi Samantha!Boa reflexão mas a comparação não foi muito feliz,concorda?Eu entendo o final mas...Um beijo e bom final de semana!

evangelizadora disse...

Oi Samantha! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Entre Amigos disse...

Olá! Feliz de ver seu comentário! Gosto de tê-la entre meus amigos! Atualizei... dá um pulinho lá! Bjks