terça-feira, 26 de maio de 2009

26 de maio: - 146 / + 219 dias

7ª Semana da Páscoa
;
Semana de Orações pela Unidade Cristã
;
Santos do dia: Felipe Néri, Eva de Liége e Maria Ana.
;
Evangelho do dia:
Quando Jesus estava saindo de viagem, um homem veio correndo, ajoelhou-se na frente dele e perguntou: Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Você conhece os mandamentos: "Não mate, não cometa adultério, não roube, não dê falso testemunho contra ninguém, não tire nada dos outros, respeite o seu pai e a sua mãe." Mestre, desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos! - respondeu o homem. Jesus olhou para ele com amor e disse: Falta mais uma coisa para você fazer: vá, venda tudo o que tem e dê o dinheiro aos pobres e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o homem ouviu isso, fechou a cara; e, porque era muito rico, foi embora triste. Jesus então olhou para os seus discípulos, que estavam em volta dele, e disse: Como é difícil os ricos entrarem no Reino de Deus! Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantados, mas Jesus continuou: Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Quando ouviram isso, os discípulos ficaram espantadíssimos e perguntavam uns aos outros: Então, quem é que pode se salvar? Jesus olhou para eles e disse: Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível.
- São Marcos 10: 17 - 27 -
;
Para Pensar:
Mesmo depois de cumprido tudo, falta-nos sempre alguma coisa, somos servos ínuteis. Por mais que façamos é sempre muito mais o que nos fica por fazer. Só os medíocres fazem muito; para os generosos e sempre pouco. A perfeição é aquele «mais», que nos marca e desafia para além do presente e das metas sonhadas. Está no caminhar sem dar conta, dar sem saber que se dá, receber sem saber que se rece¬be. Não basta ser honesto e cumpridor, mas tenho de seguir a Cristo pobre.
Ser cristão é seguir Cristo em hábitos de pobreza, professada em renúncias e desapegos. Se os religiosos vivem em estado de pobreza, os leigos cristãos vivem situações de pobreza, que a regra da vida lhes traz, escrita nos acontecimentos. Ter como se não tivessem, libertos de ganâncias e apegos a bens materiais. Pobreza é a divina invenção de ter tudo, não tendo nada. No coração dos pobres mora a perfeita alegria.
«Dá aos pobres». Não basta desprender-me; é preciso dar, dar-me todo, dar tudo. A pobreza evangélica vive-se em partilha. Somos pobres por amor, pobres para dar. Os primeiros cristãos tinham tudo em comum; «Tinham um só coração e uma só alma». E a maior partilha era o amor. A nossa riqueza é Cristo pobre; com a sua pobreza nos enriqueceu. Quando me despojar de tudo serei feliz, saboreando a riqueza de não ter nada.

9 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Tetê Guimarães disse...

Louvado seja Deus! Que beleza de post! Aqui na igrja estamos orando esta semana pela Unidade Cristã! Unidos somos mais fortes! Obrigada pela visita ao Manancial! Bjks Tetê

Jailson da disse...

Olá Samantha, fiquei muito feliz com sua visita e muito mais com a saudação inicial, como é bom ouvir de jovens a palavra de Deus. Que Jesus e Maria lhe abençoe nesta caminhada.
Sempre que quiser me visite.
Um abraço fraterno do seu novo amigo:
Jaílson da Luz

Peregrina da Paz disse...

Oi Samantha! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Tetê Guimarães disse...

Oi Samantha! Hoje, Dia do Meio Ambiente e primeiro niver do EcoBlog! Tem selinho da Campanha especial de primeiro aniversário! Bjks Tetê

Mabel disse...

Amiga querida: tanto tempo que você não atualiza... Está tudo bem? Obrigada pela visita! Beijos no seu coração.

7e7ei@ disse...

Samantha: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita e desejar um ótimo fim de semana! Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Jailson da disse...

Oi Samantha, passei para retribuir a visita... qd quiser me visite tento sempre deixar coisas que estao acontecendo lá em dia.
Bom final de semana.