sexta-feira, 3 de abril de 2009

03 de abril: - 93 / + 272 dias

Quinta Semana da Quaresma
;
Santos do dia: Irene, Sisto e Gandolfo de Binasco.
;
Evangelho do dia:
Os judeus pegaram pela segunda vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais? Os judeus responderam-lhe: Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus. Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? Se a lei chama deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (ora, a Escritura não pode ser desprezada), como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus? Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai. Procuraram então prendê-lo, mas ele se esquivou das suas mãos. Ele se retirou novamente para além do Jordão, para o lugar onde João começara a batizar, e lá permaneceu. Muitos foram a ele e diziam: João não fez milagre algum, mas tudo o que João falou deste homem era verdade. E muitos acreditaram nele.
- São João 10: 31 - 42 -
;
Para Pensar:
Mais uma vez, os judeus compreenderam muito bem. Após a declaração de eternidade (8,58), eles o querem lapidar, “porque sendo homem, ele se faz Deus”, mas é exatamente o que Ele é: Deus que se tornou homem. Longe de se retratar, Jesus estende a filiação divina a todos os seres humanos. Foi justamente para no-la comunicar que Ele foi enviado. Aos fiéis, Jesus os reconhece como confirmados pelas Sagradas Escrituras, ou seja, a eles se concede participar da vida divina pela filiação.
Em que sentido entendemos a participação na vida divina? Da mesma maneira como Jesus fala de sua filiação divina, em sentido próprio, igualmente devemos entender nossa própria adoção filial. Podemos, portanto, dizer que somos convocados, como escreve o Apóstolo s.Pedro, a nos tornarmos “participantes da natureza divina” (2Pd 1,4). A revelação do Mistério trinitário corresponde ao mistério de nossa união divinizante a Cristo.
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

8 comentários:

7e7ei@ disse...

Oi, Samantha: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Hoje, falo sobre os Anjos. Te espero! Beijos e um bom final de semana!

Marizza Semeadora disse...

É gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá Samantha! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Evangelizadora disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Entre Amigos disse...

Oi Samantha! Como foi de final de semana! Muito interessante seu post! Obrigada pela visita. Acabo de atualizar! Tenha uma boa semana!

EDIMAR SUELY disse...

Olá, a paz!

Passando para conhecer seu encantador cantinho e desejar uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "É agora ou nunca! O agora é o momento mais oportuno para concretizar a atual possibilidade.". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!

Frida disse...

Um post sensacional! Seu blog está muito bom, sabia? Obrigada pela visita! Hoje postei uma história muito bonita. Paz, saúde e que Deus nos ajude! Beijos cor de rosa!