segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

12 de janeiro: - 12 / + 353 dias

Santos do dia:
Taciana, Bernardo de Corleone e Ernesto.
;
Evangelho do dia:
Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: "Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens." Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.
- São Marcos 1: 14 – 20 -
;
Para Pensar:
O Reino de Deus está próximo, ou seja, ele está diante de nós, é a pessoa mesma de Jesus. Tudo nos é dado em Cristo. É o Amor de Deus oferecido à nossa liberdade. Há, portanto para nós uma contrapartida, um compromisso a ser tomado e respeitado. Este amor nos é dado e deve ser praticado por nós. Cafarnaum se torna o centro da missão messiânica, em meio desta região na qual vai resplandecer uma grande luz. Logo a seguir Jesus caminhando junto ao mar chama seus primeiros discípulos dizendo: “Segue-me”, para a qual há uma resposta generosa Simão e de André, de Tiago e de João. Eles seguiram Jesus, convidando-nos a segui-lo sempre de mais perto e com maior fidelidade. Exige sem dúvida humildade e espírito de sacrifício e renúncia. É Cristo quem vai definir a vida deles e o caminho que deverão seguir. “Segui-me” é a condição para viver no amor.
A escolha de Deus, que nos convida, faz com que não nos apoiemos em nossas fracas possibilidades, mas sim em seu Poder, que se manifestará em nós se nossa humildade for suficientemente pura. Ora eles não tinham ainda visto nenhum milagre; Ele nada lhes tinha dito da recompensa eterna; e, no entanto, a uma única palavra do Senhor eles esqueceram tudo quanto eles pareciam possuir.
E nós, quantos milagres temos visto, quantos flagelos sofremos, que ameaças nos atemorizam! – e nós desprezamos seguir Aquele que nos chama.
;
Senhor Jesus,
vós me chamastes pessoalmente pelo nome,
assim como chamastes vossos primeiros discípulos.
Ajudai-me a ser fiel ao
Evangelho e leal a vós.
Que eu possa ser testemunha do
vosso Reino para todos.
Amém!
;
- Dom Fernando Antonio Figueiredo -

2 comentários:

Marizza Semeadora disse...

Que gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Muito obrigada pela visita! Seu blog está melhor a cada dia!Paz e Bem!

Anônimo disse...

°..°..°Que a cada amanhecer,°..°..°
°..°..°raios de sol penetrem em sua alma°..°..°
°..°..°enchendo-a de paz e da certeza°..°..°
°..°..°que a vida é feita sempre de Esperança !
°..°..°Pois a cada manhã temos a chance,°..°..°
°..°..°e a oportunidade de um recomeçar !°..°..°
°..°..°Que seus sonhos sejam realizados,°..°..°
°..°..°seus ideais sempre preservados°..°..°
°..°..°e um toc toc bata em sua porta°..°..°
°..°..°trazendo como o presente,°..°..°
°..°..° "A FELICIDADE!!!!" °..°..°

Oi Samantha!Li a mensagem e deixo um beijo pra vc!